27 de julho de 2020

Ematra-PR abre ano letivo em Londrina com aula telepresencial

As aulas do curso de pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário da Ematra-PR em Londrina iniciaram na segunda-feira (20/7), por meio da plataforma de videoconferências Zoom. A aula inaugural abordou aspectos gerais do sistema previdenciário e foi ministrada pela professora Cláudia Salles Vilela Vianna, advogada e autora de inúmeras obras na área do Direito Previdenciário.
De acordo com a coordenadora do curso de especialização em Londrina, Ana Paula Sefrin Saladini, apesar de todas as dificuldades pelo distanciamento social, os mecanismos de plataformas para aulas telepresenciais viabilizaram o início do curso. “A aula telepresencial tem a vantagem de manter todos em segurança em suas casas, com contato direto e imediato entre professores e alunos”, ressalta a magistrada.
“Além disso, resolvemos transformar o problema em algo positivo: aproveitamos desse mecanismo para trazer professores de fora, de excelente qualidade, e que normalmente não teriam como conciliar a agenda com aulas no interior em dias úteis. Para este primeiro mês já estão confirmados professores de Curitiba, Araçatuba e Florianópolis, todos muito bem conceituados nacionalmente e autores de obras de renome”, afirma Ana Paula Saladini.
A transmissão também contou com a participação da diretora Cultural da Amatra IX e da Ematra-PR, Nancy Mahra de Medeiros Nicolas Oliveira, e foi prestigiada por vários associados.
Sobre o curso – A especialização da Ematra-PR é promovida em parceria com a Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP). O conteúdo programático aborda o estudo de temas atuais do Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Previdenciário, com ênfase nas mudanças legislativas introduzidas pelas Reformas Trabalhista e Previdenciária.
A Ematra-PR também está com matrículas abertas em Foz do Iguaçu. Para saber mais, acesse o site: www.ematra9.org.br ou entre em contato pelos telefones: (41) 98497-4580 e (43) 99180-2461. Vale lembrar que associados da Amatra IX e dependentes têm 20% de desconto nos cursos da escola.