20 de janeiro de 2022

Eleições Amatra IX: publicado o edital convocatório para o biênio 2022-2024

Foi publicado, na quarta-feira (19/1), o Edital de Convocação das Eleições da Amatra IX para o biênio 2021/2024. Os associados interessados em concorrer aos cargos diretivos da Associação devem registrar suas respectivas candidaturas até as 17h do dia 10 de fevereiro. Acesse aqui o edital convocatório.

No pleito, serão escolhidos os membros da Diretoria Executiva — formada pelos cargos de Presidente, Vice-presidente, diretor Administrativo, diretor Financeiro, diretor de Prerrogativas e Reivindicações, diretor Cultural, diretor de Relações Externas e Imprensa, diretor de Eventos e Convênios, diretor de Aposentados e Pensionistas, diretor de Direitos humanos, Cidadania e Assistência Social e diretor de Esportes e Qualidade de Vida — e do Conselho Fiscal, integrado por três membros titulares.

Também serão eleitos os novos integrantes do Conselho de Representantes da Amatra IX, que é composto oito coordenadores regionais, e do Conselho Executivo da Ematra-PR, formado por três representantes.

A apuração dos votos e posse dos novos dirigentes ocorrerá em Assembleia Geral Ordinária no dia 11 de março.

Comissão Eleitoral

No dia 6 de dezembro, a Amatra IX publicou portaria instituindo os integrantes da Comissão Eleitoral, designados para cumprir as funções estatutárias relacionadas com as eleições para o biênio 2022-2024. A escolha foi deliberada junto ao Conselho de Representantes.

A Comissão é composta pelos seguintes associados: Mauro César Soares Pacheco, Marieta Jesusa da Silva Arretche e Rosalie Michaele Bacila Batista. Acesse aqui a Portaria nº 01/2021.

Compete à Comissão Eleitoral apreciar o pedido de inscrição dos candidatos, que deve ser feito até o dia 10 de fevereiro; editar o regulamento eleitoral; julgar incidentes ocorridos no curso do processo eleitoral; e proclamar o resultado das eleições.