9 de dezembro de 2019

Diretora Cultural da Amatra IX e da Ematra-PR participa do seminário “A Justiça no Século XXI”

A Escola Judicial do TRT da 9ª Região realizou, nos dias 28 e 29 de novembro, em Foz do Iguaçu, o seminário “A Justiça no Século XXI”. Cerca de 60 magistrados do trabalho participaram do evento, entre eles a diretora Cultural da Amatra IX e da Ematra-PR, Nancy Mahra de Medeiros Nicolas Oliveira.

A conferência de abertura foi ministrada pelo desembargador Ney de Barros Bello Filho, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região/RJ, sobre o tema “O juiz nas redes sociais”. O conferencista falou sobre o uso das plataformas Twitter, Facebook e Instagram pelos magistrados.

O evento também contou com palestra da jornalista e advogada Mariana Pereira de Faria. Diretora de Comunicação e coordenadora do Grupo Permanente de Discussão de Mediação On-line da Comissão de Inovação e Gestão da OAB/PR, a palestrante discorreu sobre o tema “Mediação digital e comunicação violenta”.

A programação teve sequência com palestra do professor Bernardo Strobel Guimarães, mestre e doutor em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo, que falou sobre “Lei 13.869/19 – Abuso de Autoridade”. A mesa foi presidida pela associada Ana Paula Sefrin Saladini

O procurador federal Leonardo Netto Parentoni, de Categoria Especial – AGU, abordou o tema “Lei Geral de Proteção de Dados e o Direito do Trabalho”. A atividade contou com a participação do jornalista e advogado Rhodrigo Deda Gomes, presidente da Comissão de Inovação e Gestão da OAB-BR.

A conferência de encerramento foi ministrada pela pesquisadora Nuria Lópes Cabaleiro Suárez, doutora e mestre em Filosofia, com o tema “O papel do juiz no século XXI”. Os trabalhos da última mesa do seminário foram conduzidos pela diretora da Amatra IX e da Ematra-PR, Nancy Mahra de Medeiros Nicolas Oliveira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Com informações e fotos da EJ)