Recuperar Senha

Comissão Nacional do Programa TJC reúne-se em Gramado (RS)

29 de abril de 2014 / 19:13

reuniaotjc

Integrantes da Comissão Nacional e coordenadores regionais do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), da Anamatra, reuniram-se nesta terça-feira, 29 de abril, em Gramado (RS), onde logo mais terá início o 17º Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho – Conamat.

O diretor Cultural da Amatra IX, Luciano Augusto de Toledo Coelho, acompanhou o encontro representando a diretora de Direitos Humanos, Cidadania e Assistência Social, desembargadora Rosalie Michaele Bacila Batista.

Na ocasião, os magistrados discutiram uma agenda de trabalho voltada ao fortalecimento e ampliação do programa. “É de extrema relevância que as Escolas Judiciais incluam o TJC em seus programas de formação”, destacou a diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Anamatra, Silvana Abramo Margherito Ariano.

Entre outros assuntos, os dirigentes trataram do lançamento de um livro comemorativo aos 10 anos do Programa TJC. A coordenadora nacional do Programa, Eliete Telles (Amatra 1), solicitou o apoio das Amatras para reunir o material histórico relativo ao projeto. “Precisamos da colaboração de todos para também poder criar um acervo nacional”, afirmou a magistrada.

Durante a reunião também foi anunciada a data da entrega do Prêmio da Anamatra de Direitos Humanos, que neste ano ocorrerá no dia 27 de novembro, no Centro Cultural da Justiça Federal no Rio Janeiro – prédio histórico que abrigou a primeira sede do Supremo Tribunal Federal.