4 de agosto de 2017

Comissão Científica do 19º Conamat define eixos temáticos do evento

Congresso acontece de 2 a 5 de maio, em Belo Horizonte (MG), com o tema “Horizontes para a Magistratura: Justiça, Trabalho e Previdência”

Magistrados integrantes da Comissão Científica do 19º Conamat se reuniram ontem (3/8), na sede da Anamatra em Brasília, para definir os temas que serão debatidos no evento, que acontece de 2 a 5 de maio, em Belo Horizonte (MG). A reunião foi aberta pelo presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, e conduzida pelo diretor de Formação e Cultura, Marco Treviso, que coordena a Comissão. Também participaram o diretora de Eventos e Convênios, Rosemeire Fernandes, e o diretor de Assuntos Legislativos e presidente da Amatra IX, Paulo da Cunha Boal.

No encontro, os magistrados deliberaram o tema central do Conamat: “Horizontes para a Magistratura: Justiça, Trabalho e Previdência”. Nessa linha, o Congresso terá os seguintes eixos temáticos para o envio de teses: Perspectivas para a Justiça do Trabalho: autonomia, efetividade, justiça social; Magistratura, previdência e prerrogativas; Reforma trabalhista: Constituição, tratados internacionais e Direito do Trabalho e Reforma Trabalhista: acesso, garantias processuais e efetividade

“Esta edição terá como foco dois temas centrais que vêm preocupando os juízes do Trabalho: as perspectivas na carreira, bem como as profundas mudanças pelas quais vem passando o Direito do Trabalho no Brasil. Será um palco político importante para lançarmos pensamentos sobre o futuro da Magistratura e do Direito do Trabalho”, afirma Marco Treviso.

Participantes – Também participaram da reunião os seguintes integrantes da Comissão Científica: Luciano Athayde (Amatra 21/RN), Audrey Vaz (Amatra 10/DF e TO),  Marco Antônio Freitas (Amatra 24/MS),  Bruno Rodrigues (Amatra 3/MG), Geraldo Magela Melo (Amatra 3/MG), Tarcísio Brito (Amatra 3/MG) e Pedro Paulo Ferreira (Amatra 3/MG).