2 de março de 2017

Campanha de arrecadação de Livros e brinquedos para o Centro de Abrigo Municipal de Palmas

A Amatra IX está promovendo campanha solidária com o objetivo de arrecadar livros e brinquedos novos ou usados para o Centro de Abrigo Municipal (CAM), entidade da Prefeitura de Palmas que acolhe crianças e adolescentes (0 a 18 anos) que se encontram sob custódia judicial e em situação de risco social.
02
“O objetivo é estimular os jovens a desenvolver aptidões emocionais e intelectuais pela leitura e brinquedos educativos. Além disso, esperamos fornecer a eles uma gama de atividades para preencher o tempo que passam na instituição”, explica o associado José Vinícius de Sousa Rocha, idealizador da campanha.

Segundo o magistrado, a biblioteca do CAM estava abandonada. Com a ajuda do Ministério Público do Trabalho e de benfeitores locais, a Associação Pró-infância e Juventude, que ampara os jovens abrigados, abraçou a ideia de revitalizar o espaço.

“A obra já está quase terminada. Agora precisamos de livros e brinquedos. Além da leitura, o espaço servirá para desenvolvimento da área de informática e de outras mídias”, conta José Vinícius.

As doações podem ser entregues na sede da Amatra IX e na Vara do Trabalho de Palmas (Rua Doutor Bernardo Ribeiro Viana, nº 976 – Sobreloja – Centro – CEP: 85555-000).