Recuperar Senha

Amatra IX prestigia posse dos novos dirigentes do TRT-PR

04 de dezembro de 2017 / 18:19

Desembargadores Sergio Murilo Rodrigues Lemos, Marlene Teresinha Fuverki Suguimatsu e Nair Maria Lunardelli Ramos (Foto: Ascom/TRT-PR)

A desembargadora Marlene Teresinha Fuverki Suguimatsu assumiu o cargo de presidente do TRT da 9ª Região para o biênio 2017/2019, em cerimônia realizada na noite de sexta-feira (1º/2), no Plenário Pedro Ribeiro Tavares. Também tomaram posse a desembargadora Nair Maria Lunardelli, como vice-presidente, e o desembargador Sérgio Murilo Rodrigues Lemos, como corregedor regional.

Na mesma ocasião, os desembargadores Arnor Lima Neto e Edmilson Antônio de Lima foram investidos nos cargos de ouvidor e vice-ouvidor da Justiça do Trabalho do Paraná, respectivamente. Também foi empossada a nova direção da Escola Judicial do Tribunal, composta pelos desembargadores Cassio Colombo Filho (diretor) e Aramis de Souza Silveira (vice-diretor).

O desembargador Arnor Lima Neto, ao transmitir o cargo, fez um balanço de sua gestão, ressaltando que foi um momento de superação de desafios, com cortes orçamentários e a Reforma Trabalhista. “Desejo pleno êxito aos novos dirigentes, renovando meu compromisso institucional de permanecer contribuindo para que este TRT-PR continue a ter o destaque que alcançou no contexto dos maiores tribunais do país”, declarou.

A nova presidente do TRT-PR falou sobre o sentimento de gratidão pela responsabilidade assumida e defendeu a valorização de conquistas sociais. “O ideal democrático consolidado pela Constituição de 1988 foi o processo mais longo de nossa história. Com ele a população exerceu o direito de se expressar e tornou-se consciente da capacidade de construir seu destino pessoal e coletivo. Aprendeu o que é Justiça e o que esperar do Estado. Os maiores protestos de nossa história recente ocorreram sob a bandeira de conquista de direitos. A Justiça não pode ser alheia a tal anseio”, destacou.

O presidente da Amatra IX, Paulo da Cunha Boal, desejou uma profícua e exitosa gestão aos novos dirigentes do TRT. “Me sinto emocionado ao ver pessoas tão queridas se despedindo da Direção do Tribunal e, ao mesmo tempo, feliz com as que chegam”, disse.

A solenidade foi prestigiada por familiares, amigos e diversas autoridades. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) foi representado pelo ministro João Batista Brito Pereira; o Tribunal de Justiça do Paraná pelo desembargador Renato Braga Bettega; o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo conselheiro André Luiz Guimarães Godinho; o Governo do Estado pelo Procurador-Geral do Estado Paulo Sério Rosso; o Tribunal Regional Federal da 4ª Região pelo desembargador Luiz Fernando Wowk Penteado; a Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região  pelo procurador Luiz Renato Camargo Bigarell; e a Ordem dos Advogados do Brasil pelo presidente da Seção Paraná, José Augusto Araújo de Noronha.

A sessão foi transmitida ao vivo pela internet (assista aqui).

Seção Especializada e Turmas do TRT-PR 

Nesta sexta-feira (1º), tomaram posse o novo presidente da Seção Especializada (SE), desembargador Arion Mazurkevic, e os presidentes das sete Turmas do Regional paranaense, biênio 2018/2020. A solenidade foi conduzida pela decana da corte, desembargadora Rosalie Michaele Bacila Batista, momentos antes da cerimônia de posse solene dos membros da nova Administração do TRT-PR.