13 de dezembro de 2017

Amatra IX prestigia posse do novo conselheiro do CNJ Valtércio Ronaldo de Oliveira

O presidente da Amatra IX e diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra, Paulo da Cunha Boal, acompanhou ontem (12/12) a solenidade de posse do novo conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira, do TRT da 5ª Região. Ele foi indicado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) para ocupar a vaga da Justiça do Trabalho, destinada a magistrados de segundo grau, no biênio 2017/2019. Também estiveram presentes o presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, o diretor de Prerrogativas da entidade, Luiz Colussi, e a presidente da Amatra V (BA), Angélica Ferreira.

Na ocasião a presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, deu as boas-vindas ao desembargador, reforçando o papel dos conselheiros no cumprimento de suas atribuições constitucionais. “Nós nos sentimos muito honrados com a sua presença e tenho certeza de que muito contribuirá para que haja o aperfeiçoamento desta instituição”.

O desembargador é bacharel em Direito e iniciou sua carreira como juiz do trabalho em 1987. Foi promovido ao Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região em junho de 2001 e presidiu a corte no biênio 2013/2015.  A relatora da indicação foi a senadora Lídice da Mata (PSB-BA).

(Com informações e foto da Anamatra)