19 de março de 2019

Amatra IX prestigia inauguração do novo espaço da Ouvidoria do TRT-PR

O diretor Financeiro da Amatra IX, Roberto Dala Barba Filho, representou a entidade na cerimônia de inauguração das novas instalações da Ouvidoria e da Galeria de Ouvidores do TRT da 9ª Região. O evento foi realizado na última sexta-feira (15/3) em alusão ao Dia do Ouvidor.

Antes localizado no 8º andar da sede administrativa do Tribunal, o setor passa a funcionar no piso térreo do edifício. A mudança, que atende aos termos da Resolução 163/2016 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e à RA 24/2016 do próprio Tribunal, pretende aproximar ainda mais o cidadão da instituição.

“Durante o ano de 2018, foram processadas pela Ouvidoria do Tribunal 2.437 manifestações. No primeiro trimestre deste ano, já foram processadas 504″, declarou o ouvidor do TRT do Paraná, desembargador Arnor Lima Neto, observando que, além de prestar atendimento presencial, o setor oferece ao cidadão canais de comunicação como e-mail, formulário eletrônico, telefone e via postal.

Também participaram da solenidade os desembargadores Rosalie Michaele Bacila Batista, Rosemarie Diedrichs Pimpão, Dirceu Pinto Junior, Adayde Santos Cecone, Sérgio Murilo Rodrigues Lemos e Nair Maria Lunardelli Ramos, que ocuparam o cargo de ouvidor do TRT-PR, além da presidente do Tribunal, Marlene T. F. Suguimatsu.

(Com informações e fotos da Ascom TRT-PR)