21 de fevereiro de 2019

Amatra IX participa de reunião do laboratório de inovação do CNJ

A presidente da Amatra IX, Camila Gabriela Greber Caldas, participou ontem (20/2) da 4ª reunião do Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (LIODS). O encontro, realizado na sede do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), em Brasília, foi presidido pela conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Maria Tereza Uille Gomes.

Também participaram da reunião a vice-presidente da Anamatra, Noemia Porto, o diretor de Assuntos Legislativos da entidade, Paulo da Cunha Boal, o diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Luiz Antonio Colussi, o juiz Leonardo Vieira Wandelli, representando a Presidência do TRT da 9ª Região, e a juíza Ana Beatriz Ornelas (Amatra 10).

Na oporutnidade, magistrados, servidores e demais integrantes do Comitê foram divididos em grupos de trabalho para discutir os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), com a finalidade de obter propostas para otimizar as ações do Judiciário na integração das metas e indicadores dos ODS.

Representantes do IBGE, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), do Ministério de Direitos Humanos, do Ministério da Economia, da Corregedoria/CNJ, dos gabinetes dos Conselheiros/CNJ, e da Comissão de Acesso à Justiça e Cidadania/CNJ fizeram exposições das ações promovidas pelos respectivos órgãos para o alcance das metas e indicadores dos ODS.

Sobre o Laboratório – Criado pelo CNJ, o Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (LIODS) tem por objetivo estabelecer o diálogo com diversos ramos do Poder Judiciário para reunir informações e subsidiar a elaboração de propostas para contribuir com a Agenda 2030 da ONU. A Agenda, da qual o Brasil é signatário, propõe 17 objetivos de desenvolvimento sustentável e 169 metas. Clique aqui e confira os pontos da Agenda 2030 da ONU

(Com informações e fotos da Anamatra)