22 de março de 2018

Amatra IX participa de reunião com Corregedor-geral de Justiça

A presidente da Amatra IX, Camila Gabriela Greber Caldas, participou na quarta-feira (21/3), em Brasília, de reunião do Conselho de Representantes da Anamatra. O encontro contou com a presença do corregedor Nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, que falou sobre a independência da Magistratura e a atividade correicional. A ata da reunião será divulgada em breve.

O ministro Noronha frisou que o papel da Corregedoria não é o de exercer uma atividade punitiva. “Acredito que a Corregedoria deve trabalhar sem essa mentalidade, mas sim com a ideia de assessoria e consultoria. A atividade disciplinar tem que ser mínima”, disse o corregedor.

Destacou, ainda, que a Justiça no Brasil precisar estar melhor equipada. “Nós temos uma carência de juiz no Brasil, temos uma Justiça mal distribuída. Precisamos de uma Justiça mais concisa, mais preparada e bem remunerada”, disse, ressaltando a responsabilidade, a imparcialidade e o papel dos juízes na construção desta realidade.

O ministro também se mostrou preocupado com a valorização da carreira, em especial pela falta de equilíbrio na Magistratura. Neste sentido, defendeu uma política de remuneração melhor e afirmou ser favorável ao pagamento da ajuda de custo para moradia para todos os magistrados.

(Com informações e foto da Anamatra)