1 de dezembro de 2017

Amatra IX participa da abertura de seminário sobre metas do Judiciário para 2018

O presidente da Amatra IX, Paulo da Cunha Boal, participou ontem, na sede da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), em Curitiba, da abertura do seminário “Diálogo entre metas e indicadores do Poder Judiciário”. O encontro continua nesta sexta-feira (1º/12) e teve como destaque painéis sobre as principais metas do Poder Judiciário para o ano de 2018.

Na abertura do encontro, o presidente da Amapar, Frederico Mendes Junior, afirmou que, além do estreitamento na boa relação entre a magistratura e conselheiros, o encontro oportuniza debates para o aperfeiçoamento do sistema de Justiça no país. “O CNJ assumiu hoje o seu papel mais importante, que é de traçar políticas públicas para o Poder Judiciário”. O magistrado comentou ainda que nos últimos seis anos, quando começou a acompanhar mais de perto o trabalho do CNJ, sempre percebeu boa receptividade, em Brasília, direcionada à magistratura paranaense.

No primeiro dia de trabalho os painéis versaram sobre metas que tratam da priorização do julgamento de processos relativos à corrupção, o aumento de casos solucionados por conciliação e o fortalecimento da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres.

Confira aqui a programação completa.

(Com informações e foto da Amapar)