8 de maio de 2023

Amatra IX busca parcerias para implantar projeto de reciclagem nos Fóruns Trabalhistas do Paraná

A Amatra IX lança o projeto “AMATRA IX Recicla” com o objetivo de promover a reciclagem de materiais nos Fóruns da Justiça do Trabalho do Paraná. A iniciativa, que recebeu o aval do TRT-PR no final de 2022, tem como propósito incentivar a conscientização sobre a importância da reciclagem e contribuir para a preservação do meio ambiente.

O projeto busca a parceria das Varas do Trabalho para instalação nas unidades de coletores específicos para o recebimento de materiais recicláveis ou reutilizáveis, que incluem lacres de latas, tampas plásticas, eletrônicos, pilhas e óleo de cozinha, entre outros produtos.

“Na primeira etapa, precisamos da colaboração dos colegas para identificar em suas respectivas circunscrições quais produtos são aptos à reciclagem/reuso local. Essa informação pode ser facilmente obtida pelo servidor multiplicador da unidade junto aos órgãos municipais responsáveis pelo setor de sustentabilidade”, explica a diretora de Direitos Humanos, Cidadania e Assistência Social da Amatra IX, juíza Sandra Cristina Zanoni Cembraneli Correia.

De acordo com a dirigente associativa, o projeto visa a longo prazo que a Justiça do Trabalho possa também atuar como agente de conscientização, reforçando ainda mais o compromisso com a sustentabilidade. “A reciclagem só é viabilizada se todos os atores envolvidos na cadeia contribuírem, por isso esperamos contar com a participação dos jurisdicionados, advogados e de todos que frequentam as unidades judiciárias. Será um trabalho conjunto”, afirma a juíza Sandra Cembraneli Correia.

Como participar

Associadas e os associados interessados em aderir ao projeto devem entrar em contato com a Amatra IX até o dia 30 de maio. A instalação dos coletores será providenciada dentro das normas de higiene e do espaço de cada unidade, seguindo as orientações do setorial do TRT-PR.

A comunicação pode ser feita via WhatsApp (41- 98497-4566) ou e-mail: imprensa@amatra9.org.br. Para mais informações, acesse aqui o ofício circular.