21 de junho de 2018

Amatra IX acompanha Audiência Pública no MPT-PR sobre denúncias de atos antissindicais

A convite do Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR), a Amatra IX participou de audiência pública na manhã de quarta-feira (20/6), que teve por objetivo discutir atos antissindicais e propor formas de tutela dos trabalhadores. A entidade foi representada pela vice-presidente Edilaine Stinglin Caetano.

O procurador do Trabalho Alberto Emiliano de Oliveira Neto, vice-coordenador da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis) do MPT, afirmou que todas as denúncias de atos antissindicais – inclusive as apresentadas durante a audiência pública – serão objeto de encaminhamento por parte da coordenação diretiva do Fórum Estadual de Liberdade Sindical.

Fórum de Liberdade Sindical – A audiência pública faz parte das atividades do Fórum Estadual de Liberdade Sindical no Paraná, lançado em abril de 2018 e que congrega, além do MPT, representantes de entidades sindicais, advogados e membros da sociedade civil. As reuniões acontecem todas as terceiras quartas-feiras de cada mês e são abertas ao público em geral. A próxima está agenda para o dia 18 de julho, às 9h, na sede da Procuradoria.