TRT-PR inaugura novas instalações do JAC
O TRT da 9ª Região inaugurou, na quinta-feira (19/3), cinco novas salas do Juízo Auxiliar de Conciliação (JAC). Todas ficam no andar térreo do Fórum Trabalhista de Curitiba e representam uma ampliação de 70% do espaço anteriormente ocupado no 6º e 7º andares do prédio anexo. A solenidade foi prestigiada pelo presidente da Amatra IX, José Aparecido dos Santos, magistrados, servidores e advogados.
A juíza gestora do JAC, Anelore Rothenberger Coelho, destacou que a unidade recebe anualmente quatro mil processos. Em 2014, a estrutura alcançou um patamar de 61% de acordos, movimentando R$93 milhões. “Com a inauguração do novo espaço, o Juízo Auxiliar de Conciliação chega a uma nova e significativa etapa de sua existência por estar mais próximo do jurisdicionado”, afirmou.
Além da ampliação física, agora as audiências de conciliação podem ocorrer simultaneamente, com apoio de servidores qualificados para mediar conflitos. A nova metodologia de trabalho é inspirada em uma experiência bem sucedida no TRT de Goiás.
(Com informações da Ascom TRT-PR)


