10 de julho de 2020

Webinar Covid-19 – Meio Ambiente Laboral, Responsabilidades e Perspectiva de Gênero

Webinar:  Covid-19 – Meio Ambiente Laboral, Responsabilidades e Perspectiva de Gênero

A Anamatra promove no próximo dia 14, às 18h, o webinar Covid-19 – Meio Ambiente Laboral, Responsabilidades e Perspectiva de Gênero”, com transmissão simultânea pelo YouTube, Facebook e Instagram. O objetivo é promover um amplo debate sobre os impactos da pandemia e do “pós-confinamento” no meio ambiente do trabalho e analisar o papel dos empregadores na promoção de um ambiente laboral seguro.

Para a associada Vanessa Karam de Chueiri Sanches, representante da Região Sul na Comissão Anamatra Mulheres, debater questões relativas ao meio ambiente do trabalho em um cenário de calamidade pública confere ao tema maior relevância. Segundo a magistrada, muitos trabalhadores e trabalhadoras, da noite para o dia, tiveram suas rotinas de trabalho afetadas ou foram colocados em situações de risco nunca pensadas.

“Por isso é premente pensar e discutir quais os limites e a responsabilidade dos empregadores na manutenção de um meio ambiente do trabalho adequado e seguro neste período de pandemia e, também, no pós-pandemia, inclusive no que tange à sobrecarga mental”, defende.

Vanessa Sanches ressalta que, em meio à pandemia, a desigualdade de gênero tem se mostrado evidente e necessita ser discutida mais profundamente. “As mulheres representam o maior número de profissionais que atuam nas atividades de cuidado, sejam elas ligadas à área de saúde ou não, o que as coloca na linha de frente”, pontua.

Inscrições

O webinar é gratuito, não sendo necessária a inscrição prévia dos participantes. A Enamatra emitirá certificado (com carga horária de 1h30) para aqueles que acompanharem o evento ao vivo e confirmarem presença no link que será disponibilizado, exclusivamente, na plataforma YouTube durante a transmissão. Para mais informações, acesse aqui.