Ministro do TST confirma participação em Semana Institucional do TRT-PR
A Presidência e a Escola Judicial do TRT da 9ª Região iniciaram os preparativos da programação da IV Semana Institucional da Magistratura da Justiça do Trabalho do Paraná, que ocorrerá de 15 a 19 de setembro. O evento reunirá magistrados de todo o Paraná na semana em que o Regional celebra o 38º aniversário de instalação.
Para esta edição já está confirmada a presença do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maurício Godinho Delgado. Ele vai proferir conferência na manhã do dia 18 de setembro. O convite ao jurista foi formulado pessoalmente pelo presidente do TRT, desembargador Altino Pedrozo dos Santos, que esteve em Brasília no dia 24 de junho cumprindo agenda oficial.
A IV Semana Institucional terá como objetivos promover debates acerca de temas de relevante interesse para a sociedade e para o Poder Judiciário relacionados às práticas diárias dos magistrados, além de propiciar a integração dos magistrados e a aproximação das duas instâncias do TRT da 9ª Região. A programação completa do evento será oportunamente divulgada.
PERFIL
Maurício Godinho Delgado é ministro do TST desde novembro de 2007. Natural de Lima Duarte (MG), graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), tornando-se mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 1980, e doutor em Direito por essa mesma instituição em 1994.
Professor universitário, possui inúmeras obras de referência no campo do Direito do Trabalho. Ingressou na Magistratura Trabalhista em 1989, como juiz substituto (1989-1990). Foi juiz titular e presidente de Junta de Conciliação e Julgamento nas cidades de Governador Valadares (1990), Varginha (1990), Itabira (1990-1991), Contagem (1991) e Belo Horizonte (1991-2004).
Em 1993, integrou a Comissão Especial de Juristas instituída por Decreto do Presidente da República do Brasil, com o objetivo de analisar propostas no quadro da revisão prevista pela Constituição Republicana de 1988.
(Fonte: Ascom TRT-PR/ Foto: Arquivo TST)