Curso: saúde, subjetividade e trabalho na empresa e na instituição judicial
A Escola Judicial TRT da 9ª Região promoverá no dia 26 de agosto, em Curitiba, o curso “Saúde, subjetividade e trabalho na empresa e na instituição judicial”. O treinamento, que contará com uma carga horária de 8 horas/aula, tem por objetivo proporcionar uma formação continuada aos magistrados.
O curso terá dois momentos distintos. Pela manhã, o professor catedrático Christophe Dejours proferiá palestra aberta ao público no auditório Pedro Ribeiro Tavares. À tarde, o evento terá prosseguimento com programação apenas para magistrados, no auditório da Escola Judicial, com os professores Christophe Dejours e Laerte Idal Szenelwar.
Sobre os palestrantes
Psiquiatra, psicanalista e professor do Conservatoire Nationale Dês Arts et Métiers (CNAM), em Paris, Christophe Dejours é fundador da “Psicodinâmica do Trabalho”. Por meio de suas obras, Dejours releva os impactos da organização do trabalho sobre a saúde mental do trabalhador, tornando-se referência para filósofos, sociólogos e juristas.
Laerte Idal Sznelwar é mestre, doutor e pós-doutor em Ergonomia pelo Conservatoire Nationale Dês Arts et Métiers (CNAM). Professor da Universidade de São Paulo (USP), Sznelwar é autor de obras como o “Trabalho, tecnologia e organização: avaliação do trabalho submetida à prova do real” e, em maio de 2010, foi responsável pela palestra “A psicodinâmica e a saúde mental”, no Seminário “Ergonomia, saúde mental e relações de trabalho”, promovido pela Escola Judicial do TRT-PR.
Sobre as inscrições
Os magistrados do TRT-PR que tiverem interesse em participar do evento terão as despesas com deslocamentos e diárias custeadas pelo Tribunal mediante solicitação ao Controle de Tramitação Administrativa (CTA). As inscrições para o curso podem ser feitas até o dia 25 de agosto pela Intranet do Tribunal.
(Informações da Ascom/TRT-PR)