26 de setembro de 2016

Programa TJC chega às escolas do Sesi Paraná

tjc_cascavel
Diretora Flávia Gomes com alunos do Colégio Sesi Cascavel

O Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) foi apresentado para professores e a alunos do ensino médio do Colégio Sesi em Cascavel. A primeira etapa da capacitação ocorreu no final de agosto, com a diretora de Direitos Humanos, Cidadania e Assistência Social da Amatra IX, Flávia Daniele Gomes. Foram abordados os objetivos do programa, direitos e deveres do contrato de trabalho, com ênfase na conscientização a prevenção do acidente de trabalho.

Os alunos também receberam as cartilhas do trabalhador em quadrinhos e aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas sobre diversos temas, como contratos de trabalho, as propostas de alteração na legislação que estão em discussão na mídia, além da própria carreira da Magistratura.

“Por meio da parceria com o Sesi esperamos ampliar o alcance do programa, empreendendo esforços conjuntos para disseminar noções básicas de direitos fundamentais, direito do trabalho, direito da criança e do adolescente”, explica Flávia Gomes.

O Programa TJC também será implantado no Colégio Sesi de Palmas, com a colaboração do associado José Vinicius de Sousa Rocha, que já realizou o primeiro contato com a instituição de ensino. “Convido todos os colegas a participar e desenvolver o programa nos seus municípios. O nosso objetivo é estender o projeto a todo o Estado, beneficiando assim um número maior de alunos”, afirma a diretora da Amatra IX.

A Amatra IX assinou termo de cooperação para desenvolver o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania nas escolas do SESI Paraná em dezembro 2015.

tjc_palmas
O associado José Vinicius de Sousa Rocha no Colégio Sesi em Palmas (PR)