PJe-JT: Anamatra participa de audiência pública na Câmara dos Deputados
A secretária-geral da Anamatra, Noemia Porto, participou na semana passada de audiência pública na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, para debater os impactos do Processo Judicial Eletrônico na Justiça do Trabalho (PJe-JT). A audiência foi coordenada pelo autor do requerimento, deputado Dr. Grilo (SDD-MG).
A magistrada explicou que a postura da Anamatra não é apenas de denunciar problemas, e sim de colaborar com o aprimoramento do sistema. “O que os juízes do Trabalho querem não é a suspensão ou abolição do processo eletrônico, mas que ele funcione”, afirmou.
O deputado Dr. Grilo falou dos problemas do processo eletrônico, ressaltando, na mesma linha da Anamatra, que o pleito é que o sistema funcione de forma viável e segura. Na ocasião, a juíza Noemia Porto entregou ao deputado cópia da nota técnica da Anamatra encaminhada ao Tribunal Superior do Trabalho.
Também informou aos participantes da audiência as providências que estão sendo tomadas pela Anamatra, entre elas a criação de uma Comissão Nacional Multidimensional de Acompanhamento e Evolução do PJe na Justiça do Trabalho, composta por representantes de todas as Amatras.
Manifestação
A Amatra IX recebeu, nesta semana, ofício dos servidores das Varas do Trabalho de Foz do Iguaçu e Londrina que endossam a manifestação dos Diretores das Varas do Trabalho de Curitiba, conclamando pela suspensão da implantação do PJe-JT no Paraná. Leia mais aqui.
(Com informações da Anamatra)