9 de dezembro de 2013

Amatra IX prestigia posse dos novos dirigentes do TRT-PR

novosdirigentes
Desembargadores Ana Carolina Zaina, Altino Pedrozo dos Santos e Fátima Teresinha Loro Ledra Machado

O desembargador Altino Pedrozo dos Santos foi empossado na sexta-feira (06/12) no cargo de presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), em sessão solene no Plenário Pedro Ribeiro Tavares. As desembargadoras Ana Carolina Zaina e Fátima Teresinha Loro Ledra Machado assumiram os cargos de vice-presidente e corregedora regional do TRT-PR, respectivamente.

Segundo o novo presidente, a excelência na prestação dos serviços à população e o fortalecimento da cultura da conciliação serão prioridades nos próximos dois anos. “Não abdico da disseminação da conciliação, da aproximação das partes, dos olhos nos olhos. Vamos expandir essa cultura em todas as fases processuais, na capital e no interior, usando cada vez mais a videoconferência, para agilizar o trabalho e diminuir o custo dos processos”, disse o desembargador.

No plano de gestão, os novos administradores do TRT paranaense propõem manter foco nas pessoas, busca permanente da duração razoável dos processos e efetividade das decisões dos magistrados. Outros compromissos envolvem a melhoria contínua do clima organizacional e da acessibilidade às instalações do TRT-PR, comunicação clara e transparente, investimento em tecnologia, promoção da saúde ocupacional interna e excelência na gestão orçamentária.

Ao transmitir o cargo, a desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão agradeceu o empenho de magistrados e servidores que ajudaram o TRT-PR a cumprir 90% das metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) neste ano, a aquisição do complexo-sede do tribunal e a instalação de 10 novas varas trabalhistas, entre outras conquistas. “A palavra-chave de hoje é gratidão”, disse emocionada a desembargadora.

“A desembargadora Rosemarie não poupou esforços para promover movimentação da carreira. Instalou 10 novas Varas do Trabalho e deflagrou inúmeros processos de remoção e promoção com agilidade”, destacou o presidente da Amatra IX, Fabrício Nogueira, em seu pronunciamento.

O magistrado também elogiou o trabalho do então corregedor, desembargador Dirceu Buys Pinto Júnior, ao lembrar que ele esteve sempre de portas abertas, disposto a dialogar com a Associação. “Para a Magistratura do 1º Grau, o desembargador foi um escudo contra as tentativas diversas de interferência na atividade jurisdicional”, completou o Fabrício Nogueira.

Aos novos dirigentes do TRT-PR, o presidente da Amatra IX desejou uma gestão eficiente e intensa em realizações na busca pelo aperfeiçoamento da prestação jurisdicional e valorização da carreira. “Por sua história e engajamento no movimento associativo, seguramente o desembargador Altino dará especial atenção à valorização da Magistratura, a cada dia mais ameaçada e fragilizada”, ressaltou o magistrado ao saudar o novo presidente do Tribunal.

Presenças

Entre as autoridades que prestigiaram a solenidade, os ministros do Tribunal Superior do Trabalho e sócios honorários da Amatra IX, João Oreste Dalazen, e Fernando Eizo Ono; a ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Gleisi Hoffmann; o 1º vice-presidente do Congresso Nacional e da Câmara dos Deputados, deputado federal André Vargas; o senador Sérgio Souza; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, desembargador Guilherme Luiz Gomes; o vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador Luiz Fernando Wowk Penteado; o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região, Gláucio Araújo de Oliveira; o diretor tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná, Oderci José Bega; e os deputados federais Alex Canziani, Osmar Serraglio e Eduardo Sciarra. (Com informações e foto da Ascom TRT-PR)

DSC_0086_mesa

DSC_0034_autoridades

DSC_0042_autoridades