24 de outubro de 2024

Nota de Apoio

NOTA DE APOIO

A Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região – AMATRA IX, entidade que representa juízes e juízas da Justiça do Trabalho no Paraná, vem a público manifestar irrestrito apoio ao magistrado associado envolvido em recente episódio ocorrido durante uma audiência telepresencial, cujas imagens ganharam repercussão nas redes sociais.

No decorrer da audiência, o magistrado percebeu que o representante da parte ré (preposto) encontrava-se no mesmo local físico que o advogado, acompanhando o depoimento da autora, fato que não havia sido previamente informado ao Juízo. Quando questionado, o advogado afirmou falsamente que o preposto não estava presente, tentando ocultá-lo. Diante da irregularidade, o magistrado agiu com serenidade e o devido rigor para assegurar a transparência e a lisura do processo judicial.

A AMATRA IX repudia com veemência a conduta antiética do advogado e espera que sejam adotadas as medidas disciplinares cabíveis, a fim de garantir o pleno respeito às normas que regem a advocacia. Reitera, ainda, que a observância rigorosa dos procedimentos legais é imprescindível para a proteção dos direitos dos jurisdicionados e credibilidade do Poder Judiciário.

Curitiba, 24 de outubro de 2024.

Daniel Roberto de Oliveira
Presidente da AMATRA IX