3 de outubro de 2016

Meninos de 4 Pinheiros concluem cursos de informática promovidos em parceria com a Amatra IX

dsc_1135_b

A Amatra IX promoveu, na manhã de sexta-feira (30/9), coquetel para celebrar a conclusão de quatro módulos do curso de informática básica ministrado na Fundação Educacional Profeta Elias, mais conhecida como Chácara Meninos de 4 Pinheiros. A realização do curso na instituição foi viabilizada por meio do convênio com a associação, que prevê o repasse de doações mensais em nome dos associados.

dsc_1075_bNa oportunidade, os meninos receberam os certificados dos cursos de informática e também conversaram com o diretor Cultural da Amatra IX e diretor da Ematra-PR, Rodrigo da Costa Clazer, sobre ressocialização e educação para jovens e adolescentes.

O magistrado ressaltou a importância de alimentar sonhos e de empreender esforços para realizá-los. “Sonhar é só o primeiro passo. Para alcançar um objetivo é preciso esforço pessoal e comprometimento com o estudo”, ressaltou o dirigente ao incentivar os jovens a continuarem estudando.

Também participaram do evento o presidente da Amatra IX, Paulo da Cunha Boal, a diretora de Direitos Humanos, Cidadania e Assistência Social, Flávia Daniele Gomes, o diretor Administrativo, José Wally Gonzaga Neto, a desembargadora Rosalie Michaele Bacila Batista e os associados Zeno Simm, Márcio Dionísio Gapski e Felipe Augusto de Magalhães Calvet.

Veja mais fotos aqui.

A Chácara Meninos de 4 Pinheiros é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, com a finalidade de dar assistência e educação integral às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Curitiba e Região Metropolitana. Desde 2015, a instituição recebe doações mensais dos associados da Amatra IX. As contribuições são aplicadas em programas educacionais, com especial investimento na revitalização do laboratório de informática.