Solenidade marca comemorações dos 50 anos da Justiça do Trabalho de Londrina
Evento foi marcado por homenagens a magistrados, servidores e advogados
Uma cerimônia realizada na última sexta-feira, 30 de novembro, marcou a comemoração dos 50 anos da Justiça do Trabalho de Londrina. Na ocasião, foram homenageados magistrados, servidores e advogados que fizeram parte dessa história na região. Também foi inaugurado o auditório “Valentin Roberto Bernardi” – em homenagem ao servidor falecido em 2006.
Na ocasião, foi instalado o Núcleo Regional da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR). O Núcleo é o segundo a funcionar no Interior do Estado – o primeiro foi instalado em Cascavel – e “permite descentralizar a capacitação de juízes e servidores, focando nas necessidades e interesses locais”, conforme explicou o juiz Paulo Conti, coordenador da Escola Judicial no Paraná. A sede da Escola Judicial está situada em Curitiba e o coordenador do Núcleo de Londrina será o juiz Manoel Vinícius de Oliveira Branco.
Para o diretor do Fórum Trabalhista de Londrina, juiz Reginaldo Melhado, a história está demonstrando que a Justiça do Trabalho de Londrina está contribuindo com seu papel. “Londrina tinha 77 mil habitantes há 50 anos – cerca de 120 mil somando com a zona rural. Era uma realidade econômica e social muito diferente. Nesses 50 anos, o Judiciário vem construindo uma realidade tão bonita, que hoje temos muito a comemorar”, enfatizou.
Fato também elogiado pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Fernando Eizo Ono. Ele foi um dos homenageados e enfatizou a importância da Justiça do Trabalho em Londrina, “responsável pela prestação de um serviço público de altíssima qualidade”.
Para o vice-presidente do TRT-PR, desembargador Altino Pedrozo dos Santos, que também foi homenageado pelo seu trabalho em Londrina, é valioso poder comemorar os 50 anos em uma estrutura adequada como se encontra o novo Fórum Trabalhista de Londrina. “É um orgulho participar dessa homenagem, pela representatividade que Londrina tem. Temos uma legião de pessoas que fazem parte dessa importante história”, salientou.
Também receberam homenagens os magistrados Francisco Roberto Ermel e Eliane de Sá Marsiglia; os servidores Mara Maria Viana e Luciene Moreira Petri Martins; os advogados Jorge Hamilton Aidar e Wilson Sokolowski, e o filho do falecido servidor Valentin Roberto Bernardi, Yuri Sandon Bernardi.
Participaram da mesa de abertura da solenidade: o ministro do TST Fernando Eizo Ono; o vice-presidente do TRT-PR, desembargador Altino Pedrozo dos Santos; o diretor do Fórum Trabalhista de Londrina, juiz Reginaldo Melhado; o coordenador da Escola Judicial no Paraná, juiz Paulo Conti; o coordenador do Núcleo Regional da Escola Judicial, juiz Manoel Vinícius de Oliveira Branco, e a juíza Sandra Assad, vice-presidente da AmatraIX. A condução da solenidade foi realizada pela juíza de Londrina Sandra Cembraneli Correia.
Veja aqui matéria da RPC de Londrina sobre o evento.
(Fonte: textos e fotos Ascom TRT-PR)