Juíza Patrícia Lemos será agraciada com comenda do TST
A associada Patrícia de Matos Lemos, juíza titular da 10ª Vara do Trabalho de Curitiba, receberá no dia 11 de agosto, em Brasília, a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho. A honraria é concedida anualmente pelo Tribunal Superior do Trabalho a personalidades que se destacaram por suas contribuições à Justiça e ao Direito do Trabalho. A solenidade de condecoração será realizada às 17 horas, na área externa do Bloco “B” do TST.
Indicada para a Ordem no grau Oficial por iniciativa do ministro Fernando Eizo Ono, sócio honorário da Amatra, a magistrada teve a outorga aprovada pela unanimidade dos integrantes do Tribunal Superior. “É uma honra receber essa homenagem do Judiciário Trabalhista, a qual, de fato, se estende a toda magistratura do trabalho paranaense, que sempre se destacou por sua forte atuação no cenário nacional”, afirma a associada.
Patrícia Lemos ingressou na carreira como juíza substituta em julho de 1994. Atuou nas Varas do Trabalho nas cidades de Maringá, São José dos Pinhais, Paranaguá e Curitiba. Em outubro de 2002 foi promovida ao cargo de Juíza Titular da VT de Paranaguá, pelo critério de antiguidade. Na Amatra, ocupou cargos de 1º de secretária (1997/1999), diretora de Assistência Social (2000/2002), diretora de relações externas e imprensa (2002/2004) e diretora financeira (2006/2008). Também integrou comissões legislativas da Anamatra e da AMB e foi vice-presidente de Assuntos Legislativos Trabalhistas da AMB de 2008 a 2010.