Juiz Valter Pugliesi é eleito presidente da Anamatra para o biênio 2025/2027
O juiz Valter Souza Pugliesi, do TRT da 19ª Região (AL), foi eleito presidente da Associação Nacional das Magistradas e dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) para o biênio 2025-2027. O presidente da Amatra IX, juiz Daniel Roberto de Oliveira, integrará o Conselho Fiscal no mesmo período.
A chapa única “Anamatra Somos Nós” recebeu 91,5% dos votos. Ao todo, 1.824 associadas e associados participaram da eleição, o que corresponde a 52,94% dos aptos a votar. A votação foi realizada de forma eletrônica, por meio do Espaço do Associado e do aplicativo da Anamatra. A apuração ocorreu na sede da entidade, em Brasília, na sexta-feira (25/4), conduzida pelos integrantes da Comissão Eleitoral Nacional, entre eles o ex-presidente da Amatra IX, juiz José Aparecido dos Santos.
O juiz Valter Pugliesi agradeceu, em nome da nova diretoria, a participação das magistradas e magistrados da ativa e aposentados, destacando a confiança depositada na chapa. “A força do associativismo está na compreensão de que os avanços só serão conquistados pelo trabalho coletivo. Estamos honrados com a eleição, mas também conscientes da enorme responsabilidade de conduzir nossa entidade nacional. Convidamos todas e todos, sem distinção, a colaborar na construção de consensos que fortaleçam a reestruturação da carreira e a defesa do Direito do Trabalho e da Justiça do Trabalho”, afirmou.
Posse
A posse dos novos dirigentes acontecerá no dia 21 maio, em solenidade em Brasília. O local e os detalhes da cerimônia serão divulgados em breve, pelos meios de comunicação da Anamatra. A solenidade será transmitida, ao vivo, pelo canal da TV Anamatra no Youtube.
Perfil
Natural de Maceió (AL), Valter Souza Pugliesi ingressou na Magistratura em janeiro de 1997, no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE), permutando para o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL), em março de 1997.
Titular da 4ª Vara do Trabalho da capital alagoana, o magistrado tem vasta atuação no movimento associativo, desde 2004, quando presidiu a Associação dos Magistrados do Trabalho da 19ª Região (Amatra 19/AL) por dois biênios.
Na Anamatra, é vice-presidente (2023/2025) e foi diretor de Assuntos Legislativos (2021/2023), conselheiro fiscal (2019/2021), diretor Administrativo (2017/2019), diretor Financeiro (2015/2017) e diretor de Informática (2011/2013).
É especialista em Direito Constitucional do Trabalho pela Universidade Federal da Bahia e Bacharel em Direito pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió.
_____________________
Confira os(as) dirigentes eleitos para o biênio 2025/2027:
Presidente:
Juiz Valter Souza Pugliesi (Amatra 19/AL)
Vice-Presidente:
Juiz Marco Aurélio Marsiglia Treviso (Amatra 3/MG)
Secretaria-Geral:
Juíza Dayna Lannes Andrade (Amatra 23/MT)
Diretoria Administrativa:
Juiz Marcus Menezes Barberino Mendes (Amatra 15/Campinas e Região)
Diretoria Financeira:
Juiz Rossifran Trindade Souza (Amatra 10/DF e TO)
Diretoria de Comunicação Social:
Juiz Ronaldo da Silva Callado (Amatra 1/RJ)
Diretoria de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos:
Juíza Patrícia Pereira de Sant´Anna (Amatra 12/SC)
Diretoria de Assuntos Legislativos:
Leonardo de Moura Landulfo Jorge (Amatra 5/BA)
Diretoria de Formação e Cultura:
Juíza Flávia Moreira Guimarães Pessoa (Amatra 20/SE)
Diretoria de Eventos e Convênios:
Juíza Priscila Rocha Margarido Mirault (Amatra 24/MS)
Diretoria de Informática:
Juiz Márcio Lima do Amaral (Amatra 4/RS)
Diretoria de Aposentados:
Juíza Maria Aparecida Norce Furtado (Amatra 2/SP)
Diretoria de Cidadania e Direitos Humanos:
Juíza Roberta de Oliveira Santos (Amatra 8/PA e AP)
Conselho Fiscal:
Juiz Marcelo Rodrigo Carniato (Amatra 13/PB)
Juiz Daniel Roberto de Oliveira (Amatra 9/PR)
Juiz Rafael Val Nogueira (Amatra 6/PE)
Juiz Mauro Elvas Falcão Carneiro (Amatra 7/CE) – Suplente
Com informações e fotos da Ascom Anamatra