Gestora nacional do Programa Trabalho Seguro participou do 1º Encontro Regional do Comitê Gestor no TRT catarinense
A juíza Morgana de Almeida Richa, titular da 15ª Vara do Trabalho de Curitiba e coordenadora do Comitê Gestor Nacional do Programa Trabalho Seguro, participou na manhã da última sexta-feira (1º), no auditório do TRT-SC, do 1º Encontro Regional do Comitê Gestor do Programa Trabalho Seguro. Ela falou sobre as medidas que estão sendo adotadas em âmbito nacional, traçando assim um panorama atual do Programa, lançado em 2012.
Segundo o desembargador Amarildo Carlos de Lima, gestor regional do Programa, o objetivo do encontro foi permitir que os participantes compartilhassem conhecimentos e experiências, visando um melhor desenvolvimento do trabalho. “Queremos estabelecer um programa de trabalho e diretrizes de ação”, explicou.
Além dos juízes gestores auxiliares das 11 circunscrições no Estado, outros magistrados e servidores também compareceram ao evento, que teve transmissão simultânea para as unidades judiciárias catarinenses.
Perícia psiquiátrica
O encontro foi finalizado com um debate que se seguiu à palestra sobre modernidade técnica e perícia psiquiátrica conduzida pelo médico Alan Índio Serrano, psiquiatra forense.
Segundo o desembargador Amarildo, o tema foi escolhido devido à complexidade e frequência de ocorrências na atualidade. “Precisamos entender melhor os laudos médicos referentes às doenças psicossociais, psicossomáticas e psíquicas de um modo geral”, analisa o gestor.
Em Santa Catarina, o Programa conta com a adesão de 22 parceiros, entre instituições privadas, públicas e não governamentais.
Fonte: Ascom TRT-PR/TRT-SC/TST