Evento na OAB-PR debate desafios e conquistas das mulheres no Sistema de Justiça

A sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná (OAB-PR), em Curitiba, recebeu no dia 11 de março o evento “Diálogos entre instituições: desafios e conquistas das mulheres no Sistema de Justiça”, promovido pela Comissão das Mulheres Advogadas (CMA). O encontro reuniu representantes de diversas instituições para discutir avanços, desafios e estratégias voltadas à promoção da equidade de gênero no sistema de Justiça.
Realizado no mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o encontro foi concebido como um espaço de escuta qualificada, troca de experiências e construção coletiva. Durante o evento, representantes de diferentes órgãos refletiram sobre conquistas já alcançadas e sobre os desafios que ainda precisam ser enfrentados para garantir uma atuação mais equitativa e representativa no Sistema de Justiça.

A programação contou com a participação do Grupo Interinstitucional de Gênero e das Ouvidorias do Sistema de Justiça, que compartilharam experiências e iniciativas voltadas ao enfrentamento das desigualdades de gênero e à promoção de ambientes institucionais mais inclusivos. A Amatra IX foi representada pela juíza Sandra Cristina Zanoni Cembraneli Correia, que também integra a Comissão Anamatra Mulheres.
Além de promover o debate, o evento buscou fortalecer redes de cooperação entre instituições e incentivar o protagonismo feminino na transformação do Sistema de Justiça, ampliando o diálogo sobre políticas e práticas voltadas à igualdade de oportunidades.
