7 de junho de 2021

#EmpatiaAlimenta: Amatra IX indica entidades para repasse das doações

A Anamatra lançou, no início do mês de maio, o Movimento #EmpatiaAlimenta. O objetivo da entidade é arrecadar recursos financeiros destinados a compra de mantimentos, em especial para aquelas famílias que sentem o impacto da fome em um dos piores momentos da pandemia da Covid-19.

As doações podem ser feitas em dinheiro, diretamente na conta-corrente/Pix do Movimento #EmpatiaAlimenta. O repasse dos valores será feito a organizações e entidades que atuam no auxílio à alimentação das pessoas mais necessitadas. A escolha das instituições será feita a partir de pesquisas realizadas pela própria Anamatra e indicações das Amatras.

A Amatra IX indicou para a destinação de doações a Casa de Acolhida São José, que presta assistência à população em situação de rua de Curitiba, a Associação Mãos Invisíveis, que também atua com alimentação às pessoas em condição de rua, e a Associação Amigos do Hospital de Clínicas, que desde 1986 trabalha em prol do hospital da UFPR.

“Conforme informações da Anamatra, a futura Comissão Gestora da Campanha fará a seleção das entidades indicadas, assim como a definição do valor a ser destinado para cada uma, visto que dependerá do montante arrecadado até 5 de julho, prazo final para recebimento das doações”, explica a diretora de Direitos Humanos, Cidadania e Assistência Social, Ana Maria São João Moura.

Mais detalhes sobre o movimento estão disponíveis no site www.anamatra.org.br/empatiaalimenta, onde também é possível consultar o contador eletrônico, atualizado diariamente, com os valores arrecadados pela iniciativa.

Banco do Brasil
Agência: 4200-5
Conta corrente: 7382-2
Movimento Empatia Alimenta
CNPJ: 00.536.110/0001-72
Chave PIX (e-mail): movimentoempatia@anamatra.org.br