27 de fevereiro de 2026

Eleições Amatra IX: votação começa nesta terça-feira (3)

 

Começa nesta terça-feira (3) o processo eleitoral que definirá os novos integrantes da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Amatra IX, além dos membros do Conselho de Representantes da entidade e do Conselho Executivo da Ematra-PR para o biênio 2026–2028.

A votação será realizada exclusivamente em formato eletrônico, com término às 16h do dia 13 de março. Na plataforma de votação é possível consultar a relação completa de candidatos e todos os documentos relacionados ao processo eleitoral – https://eleicaoamatra9.elejaonline.com

A apuração dos votos e posse dos eleitos ocorrerá durante a Assembleia Geral Ordinária marcada para o dia 13 de março. A Comissão Eleitoral responsável pela condução do pleito é composta pelos associados Jeronimo Borges Pundeck, Carlos Martins Kaminski e Ricardo José Fernandes de Campos.

Como votar

Os eleitores receberão a partir de segunda-feira, véspera do início da votação (2/3), o link de acesso e a senha individual enviados pelo sistema Eleja Online, por e-mail (remetente: services@elejaonline.com) e mensagem SMS.

O procedimento deve seguir as seguintes etapas:

  1. Acessar a plataforma eletrônica de votação.
  2. Realizar o login utilizando o CPF e a senha recebida por e-mail e SMS.
  3. Confirmar concordância com o Termo de Tratamento de Dados Pessoais, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados.
  4. Registrar os votos nas três etapas do sistema:
    -Diretoria Executiva e Conselho Fiscal;
    -Conselho de Representantes;
    -Conselho Executivo da EMATRA-PR.
  5. Após a confirmação final, o sistema disponibilizará o comprovante de votação para download ou envio por e-mail.

Atenção: conclua todas as fases do processo para que seu voto seja integralmente computado. e precisar interromper, você poderá acessar novamente o sistema posteriormente e retomar de onde parou.

Caso não localize a mensagem com a senha na caixa de entrada, verifique também as pastas de spam ou lixo eletrônico. Em caso de dificuldades de acesso ou de não recebimento da senha, associados e associadas devem entrar em contato com a Secretaria da Amatra IX para recuperação dos dados de login.

Regras específicas de votação

Os integrantes do Conselho de Representantes são escolhidos pelos(as) associados(as), de acordo com a Coordenadoria à qual estão vinculados.  No caso da 1ª Coordenadoria, cada eleitor pode votar em apenas um candidato. Serão eleitos os três nomes mais votados. Juízes substitutos sem designação fixa e associados ativos vinculados a outros Tribunais votam na Coordenadoria correspondente ao seu domicílio.

Para o Conselho Executivo da Ematra-PR, serão escolhidos três representantes do quadro social da entidade, independentemente do cargo ocupado na carreira. Nessa votação, cada eleitor também poderá escolher apenas um candidato, sendo eleitos os três mais votados.

  • Todos os associados votam para Diretoria e Conselho da Ematra.
  • Associados aposentados não votam para o Conselho de Representantes.

Conheça os(as) candidatos(as) às Eleições Amatra IX – Biênio 2026/2028:

Diretoria Executiva
Presidente: Sandra Cristina Zanoni Cembraneli Correia
Vice-presidente: Luciano Augusto de Toledo Coelho
Diretora Administrativa: Valéria Rodrigues Franco da Rocha
Diretora Financeira: Paula Regina Rodrigues Matheus
Diretor de Prerrogativas e Reivindicações: Giancarlo Ribeiro Mroczek
Diretor Cultural: Lourival Barão Marques Filho
Diretora de Relações Externas e Imprensa: Patrícia Benetti Cravo
Diretora de Eventos e Convênios: Célia Regina Marcon Leindorf
Diretora de Aposentados e Pensionistas: Nancy Mahra de Medeiros Nicolas Oliveira
Diretor de Direitos Humanos, Cidadania e Assistência Social: Ricardo Tadeu Marques da Fonseca
Diretora de Esportes e Qualidade de Vida: Vanessa Karam de Chueiri Sanches

Conselho Fiscal
Arnor Lima Neto
Graziella Carola Orgis
Gustavo Jacques Moreira da Costa

Conselho de Representantes
1ª Coordenadoria: Eliázer Antonio Medeiros, Gabriela Macedo Outeiro, José Wally Gonzaga Neto
2ª Coordenadoria: Sidnei Claudio Bueno
3ª Coordenadoria: Luzivaldo Luiz Ferreira
4ª Coordenadoria: Cynthia Okamoto Gushi
5ª Coordenadoria: Antonio Marcos Garbuio
6ª Coordenadoria: Mariele Moya Munhoz

Conselho Executivo da Ematra-PR
Kerly Cristina Nave dos Santos
Rafael Gustavo Palumbo
Silvana Souza Netto Mandalozzo

Confira aqui as propostas da chapa “Amatra Presente”.