2 de julho de 2025

Diretora da Amatra IX integra nova composição da Comissão Anamatra Mulheres para o biênio 2025/2027

Juíza Sandra Cembraneli Correia

A Associação Nacional das Magistradas e dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) instituiu, por meio da Portaria 10/2025, a nova composição da Comissão Permanente Anamatra Mulheres para o biênio 2025/2027.

Entre os nomes indicados para compor a comissão, destaca-se a participação da juíza Sandra Cristina Zanoni Cembraneli Correia, Diretora de Direitos Humanos, Cidadania e Assistência Social da Amatra IX, que representará a Região Sul na nova formação. A magistrada já havia integrado a Comissão no biênio 2023/2025.

A Comissão Anamatra Mulheres tem como missão desenvolver, de forma institucionalizada, ações relacionadas às questões de discriminação e gênero que afetam magistradas do trabalho. Também atua na promoção de debates e propostas de enfrentamento das violências de gênero no ambiente de trabalho e no sistema de justiça. A comissão busca implementar políticas e iniciativas que assegurem igualdade de condições e oportunidades às mulheres magistradas.

Conheça as integrantes da nova composição:

Pela Anamatra:

Roberta de Oliveira Santos – Diretora de Cidadania e Direitos Humanos

Patrícia Pereira de Sant´Anna – Diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos

Representando as Amatras:

Adriana Manta da Silva – Amatra 5/BA (Nordeste)

Daniela Maria de Andrade Schwerz – Amatra 2/SP (Sudeste)

Julieta Elizabeth Correia de Malfussi – Amatra 12/SC (Sul)

Léa Helena Pessoa dos Santos Sarmento – Amatra 8/PA-AP (Norte)

Sandra Cristina Zanoni Cembraneli Correia – Amatra 9/PR (Sul)

Viviane Christine Martins Ferreira – Amatra 5/BA (Nordeste)

Karina Rigato – Amatra 23/MT (Centro-Oeste)

Cartilha sobre Violência Doméstica
Dentre as ações já desenvolvidas pela Comissão Anamatra Mulheres, merece destaque a Cartilha sobre Violência Doméstica, lançada em 13 de maio. O material está alinhado ao protocolo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e oferece reflexões fundamentais sobre as violências praticadas contra mulheres, com o objetivo de contribuir para o seu enfrentamento e promover a equidade de gênero. Clique aqui e acesse a publicação.