30 de novembro de 2022

Desembargadora Ana Carolina Zaina toma posse como presidente do Coleprecor

Cerimônia de abertura da 9ª Reunião do Coleprecor

O Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) realizou na segunda e terça-feira (28 e 29/11), em Foz do Iguaçu (PR), a 9ª e última Reunião Ordinária de 2022.  O encontrou contou com a participação do presidente da Amatra IX e integrante do Conselho Fiscal da Anamatra, juiz Felipe Augusto de Magalhães Calvet. O presidente da Anamatra, Luiz Colussi, também esteve presente no evento.

Os juízes Luiz Colussi e Felipe Calvet com a desembargadora Ana Carolina Zaina

O encerramento da reunião, na terça (29/11), marcou a posse da nova gestão do Colégio para o ano de 2023, que será coordenado pela presidente do TRT-PR, desembargadora Ana Carolina Zaina. Os corregedores do TRT-16 (MA) e do TRT-3 (MG), desembargadores Gerson de Oliveira Costa Filho e Fernando Rios Neto, assumiram os cargos de vice-presidente e secretário-geral, respectivamente.

Juízas Luciene Cristina Baschiera, Alessandra Casaril Jobim e Fernanda Marcon com a desembargadora Ana Carolina Zaina e o juiz Felipe Calvet

CLIQUE AQUI PARA VER FOTOS 

Sobre o Coleprecor

O Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, composta pelos presidentes e corregedores do Poder Judiciário Trabalhista. Tem como membros de honra o Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho.

A entidade tem como objetivo defender os princípios, prerrogativas e funções institucionais da Justiça do Trabalho, promover a integração dos TRTs de todo o território nacional e a intermediação das relações entre a Justiça do Trabalho e os poderes constituídos, além de fomentar o estudo de temas jurídicos e de questões judiciais de repercussão, buscando a uniformização de entendimentos, respeitadas a autonomia e as peculiaridades locais.

Fotos: Jason Silva TRT-9/PR