9 de abril de 2020

Campanha da Amatra IX arrecada doações para o Lar de Idosos Recanto Tarumã

A campanha solidária promovida pela Amatra IX arrecadou R$ R$ 8.460,00 para ajudar o asilo Recanto Tarumã durante a pandemia da Covid-19. O valor foi integralmente utilizado para compra de materiais de higiene e alimentos. Os produtos foram encaminhados diretamente pelos fornecedores à instituição, considerando as orientações governamentais de isolamento e distanciamento social.

“Em um momento ímpar em nossas vidas – seja por estarmos vivendo algo diferente de tudo que já passamos, seja pelo desejo de que nunca mais vivenciemos algo assim – é um alento muito grande constatar que a solidariedade e a generosidade não nos abandonaram, sendo que o expressivo resultado financeiro obtido através das doações, materializa isso”, destacou a diretora de Direitos Humanos, Cidadania e Assistência Social da Amatra IX, Ana Maria São João Moura, em mensagem de agradecimento enviada aos associados.

A instituição recebeu fraldas descartáveis, álcool em gel, sabonetes, desodorantes, aparelhos de barbear, sabão, água sanitária e desinfetantes, além de arroz, feijão, farinha de trigo e fubá, leite, óleo de soja, extrato de tomate e biscoitos. A relação completa dos produtos está disponível na área restrita do site da Amatra IX, no link “informações financeiras”.

O Asilo Recanto Tarumã é uma organização não governamental e atualmente cuida de 95 idosos do sexo masculino, indicados pelo Fundo de Ação Social (FAS), em Curitiba.