21 de setembro de 2021

Amatra IX renova participação no Grupo Interinstitucional de Estudos sobre Igualdade de Gênero do Sistema de Justiça do Paraná

O Grupo Interinstitucional de Estudos sobre Igualdade de Gênero do Sistema de Justiça do Paraná promoveu, na segunda-feira (20/9), a solenidade de renovação do termo de parceria entre as instituições e oficialização do ingresso da OAB Paraná, da Defensoria Pública Estadual e da Defensoria Pública da União. O presidente da Amatra IX, Roberto Dala Barba Filho, participou da cerimônia realizada em formato híbrido.

Também participaram do evento a desembargadora Thereza Christina Gosdal, representando o TRT-PR, e as associadas Sandra Mara Flügel Assad e Vanessa Karam de Chueiri Sanches, ambas indicadas pela Amatra IX para representar a entidade no Grupo Interinstitucional, que teve início em junho de 2017.

O encontro foi transmitido via YouTube e contou com a presença da procuradora Ivana Farina, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A convidada falou sobre a Promoção da Igualdade de Gênero no Sistema de Justiça, especialmente depois da publicação da Resolução 255, que trata da política nacional estabelecida pelo CNJ em 2018.