Amatra IX prestigia posse solene do desembargador Aramis Silveira
Foi realizada, na última sexta-feira (6/3), a sessão solene de ratificação de posse do desembargador Aramis de Souza Silveira. O magistrado ocupa, desde dezembro, a cadeira número um do quinto constitucional da advocacia, preenchendo a vaga anteriormente ocupada pelo desembargador Tobias de Macedo Filho, que atuou na Corte por 37 anos.
“Hoje o dia é de celebração, mas mais do que isso, é dia de ratificação do meu compromisso com a ética, a moral e a justiça”, disse durante a cerimônia o mais novo integrante do colégio de desembargadores do Tribunal do Trabalho do Paraná.
“São muitos os predicados que o distinguem, colega Aramis. Dotado de caráter ímpar, bom senso e incontestável integridade, não tenho dúvidas de que vossa excelência chega ao nosso egrégio Tribunal pronto para abraçar a carreira da Magistratura”, destacou o diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra e ex-presidente da Amatra IX, Fabrício Nogueira, que representou a entidade na solenidade.
“A Ordem dos Advogados do Brasil nos concede hoje um dos mais competentes e dedicados profissionais do seu quadro”, disse a desembargadora Thereza Cristina Gosdal, também cumprimentando o magistrado.
Depois de receber a toga, que foi entregue por sua esposa, Carmen Soto de Bakker Silveira, o desembargador foi condecorado com a insígnia e a faixa Grã-Cruz da Ordem das Araucárias.
Compuseram a mesa de honra o presidente do TRT da 9ª Região, desembargador Altino Pedrozo dos Santos, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, desembargador Jucimar Novochadlo, a representante do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, desembargadora Tânia Regina Silva Reckziegel, o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho da 9ª Região, Gláucio Araújo de Oliveira, o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Paraná, Cássio Lisandro Telles, e o juiz Fabrício Nogueira. (Com fotos da Ascom TRT-PR)