13 de dezembro de 2022

Amatra IX prestigia posse da nova gestão da AMB

O novo presidente da AMB: juiz Frederico Mendes Junior

O presidente da Amatra IX e membro do Conselho Fiscal da Anamatra, juiz Felipe Augusto de Magalhães Calvet, prestigiou ontem (12/12), em Brasília, a solenidade de posse da nova gestão da AMB. A entidade será presidida nos próximos dois anos pelo juiz estadual Frederico Mendes Júnior, do TJ-PR.

A cerimônia, que ocorreu na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ), também contou com a presença do vice-presidente do TRT-PR, desembargador Arion Mazurkevic. Pela Anamatra, estiveram presentes o presidente, Luiz Colussi, o diretor Administrativo, Ronaldo Callado, e a diretora de Comunicação, Patrícia Sant’Anna.

Juiz Felipe Calvet e o desembargador Arion Mazurkevic na cerimônia de posse da AMB

Em seu discurso na cerimônia, o novo presidente da AMB disse ter três desejos a serem realizados em sua gestão: a defesa irrestrita dos magistrados; a união da magistratura em favor da manutenção da democracia e do fortalecimento do Poder Judiciário; o reconhecimento dos juízes, que trabalham incansavelmente e devem ter mais estrutura para trabalhar e remuneração condizente com as suas responsabilidades.

Sobre o novo presidente da AMB

Frederico Mendes Junior é magistrado há 24 anos e, atualmente, exerce o cargo de juiz de Direito da 1ª Vara da Fazenda Pública de Maringá (PR). Novo presidente da AMB também atuou como juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) entre 2011 e 2012 e presidiu a Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR) por dois mandatos (2014/2017). O magistrado foi coordenador da Justiça Estadual da associação entre 2018 e 2022, quando se licenciou para concorrer à presidência da entidade.

Dirigentes da Anamatra

Entre os integrantes da nova direção estão dois representantes da Justiça do Trabalho: a juíza Andrea Cristina de Souza Haus Waldrigues (Amatra 12/SC), que ocupará um dos cargos de vice-presidente, e o juiz Sérgio Polastro Ribeiro (Amatra 15/Campinas e Região), na função de coordenador da Justiça do Trabalho.

Com informações e fotos da Anamatra e AMB