14 de maio de 2018

Amatra IX faz doação de leite especial à Unipacc

Na última quinta-feira (10/5), a Amatra IX realizou a entrega de 80 latas de leite Nutren 1.0, da Nestlé, à União Paranaense de Apoio à Criança com Câncer (Unipacc), em Curitiba. As doações são resultado de campanha realizada com o intuito de ajudar a instituição beneficente, que atende crianças e adultos com neoplasia e outros graves problemas de saúde.

A entrega das doações foi acompanhada pela diretora de Direitos Humanos, Cidadania e Assistência Social da Amatra IX, desembargadora Neide Alves dos Santos. Ao todo, foram arrecadados R$ 3.200,00 (três mil e duzentos reais) no período de 10 a 30 de abril. O valor foi integralmente revertido para a compra do leite especial, diretamente obtido com fornecedor da Nestlé, ao custo de R$ 40,00 cada lata.

“A maioria dos pacientes se alimenta por sonda e necessita de terapia nutricional específica. Nosso trabalho consiste essencialmente em prestar assistência a famílias de baixa renda, fornecendo esses alimentos especiais, entre outros itens, como medicamentos. Há pacientes que precisam consumir até 30 latas do leite Nutren por mês”, explicou a supervisora da Unipacc, Elaine Gusso, ao agradecer as doações.

A desembargadora Neide Alves dos Santos destacou o bom resultado da ação solidária organizada pela Amatra IX. “Em nome da Diretoria, agradeço aos colegas magistrados e servidores do Tribunal que colaboraram com a nossa campanha. É extremamente gratificante exercer a solidariedade ajudando quem realmente precisa”, frisou a diretora.

Fundada em 2005, a Unipacc é uma associação beneficente de assistência social inicialmente constituída no intuito de atender crianças e adolescentes com câncer. Ao longo dos anos, pessoas com deficiência (PcD) também passaram a recorrer aos serviços ofertados pela instituição. Além dos leites especiais, hoje a ONG oferece fraldas, cadeiras de rodas, sessões de fisioterapia e cestas básicas. Há também oficina de arte e grupo de apoio às mães dos pacientes.

Segundo Elaine Gusso, qualquer tipo de doação sempre será bem-vinda na Unipacc. “Nossa situação era emergencial para arrecadar o leite especial, mas também precisamos regularmente de fraldas, alimentos, produtos de limpeza e higiene, entre outros itens”, disse.

Quem quiser colaborar diretamente com a instituição pode entrar em contato pelo telefone (41) 3099-2280. A Unipacc fica na Rua Desembargador Isaías Bevilaqua, 22, bairro Mercês, na capital.