10 de abril de 2018

Livro em homenagem ao ministro aposentado João Oreste Dalazen é lançado no TST

A Centralidade do Trabalho e os Rumos da Legislação Trabalhista”. Esse é o título da obra jurídica lançada em homenagem ao ministro João Oreste Dalazen, ex-presidente da Amatra IX, que se aposentou em novembro do ano passado. O tributo foi organizado pelas ministras Kátia Magalhães Arruda e Delaíde Miranda Arantes.

O evento de lançamento ocorreu no dia 5 de abril, no Tribunal Superior do Trabalho, e foi prestigiado pela presidente do TRT da 9ª Região, desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu, pelos desembargadores Paulo Ricardo Pozzolo e Altino Pedrozo dos Santos, e pelos associados Ney José de Freitas e Odete Grasselli, que estão entre os colaboradores da obra juntamente com o ministro aposentado Indalécio Gomes Neto.

Segundo as organizadoras, a proposta de publicar uma obra jurídica em homenagem ao ministro Dalazen surgiu imediatamente após o anúncio de sua aposentadoria. “A ideia contagiou todos os que atuam com o Direito do Trabalho em diversas áreas e, de pronto, manifestaram interesse em colaborar com esse gesto de reconhecimento ao trabalho deste notável jurista, que por 21 anos atuou no Tribunal com liderança e competência inquestionáveis”, afirmam as ministras na apresentação da obra.

Juíza Odete Grasselli com o homenageado, ministro João Oreste Dalazen