9 de dezembro de 2022

Valdecir Edson Fossatti é empossado desembargador do TRT do Paraná

O magistrado Valdecir Edson Fossatti tomou posse como desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), no dia 5 de dezembro.  Promovido pelo critério de antiguidade, o magistrado assumiu vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Sueli Gil El Rafihi.

A cerimônia de posse foi realizada no Gabinete da Presidência no Tribunal e contou com a presença da diretora de Relações Externas e Imprensa da Amatra IX, juíza Tatiane Raquel Bastos Buquera. Na oportunidade, a dirigente associativa parabenizou o associado, registrando votos de pleno sucesso e realizações em suas novas atribuições no segundo grau.

Valdecir Fossatti é graduado em Direito pela PUCPR. Ingressou na Magistratura em julho de 1992 como juiz substituto do TRT do Paraná e atuou em diversas juntas de conciliação e julgamento (JCC, hoje varas do Trabalho). Em agosto de 1994 foi promovido a juiz titular da JCC de Cornélio Procópio. Em 1998 assumiu a titularidade da 10ª JCC de Curitiba, e em 2002 tornou-se titular da 11ª Vara do Trabalho de Curitiba, onde permaneceu até a promoção para a segunda instância.

O novo desembargador do TRT-PR teve atuação destacada como integrante de diversas comissões, em especial naquelas relacionadas à informática e gestão de documentos. Desde outubro de 2021, o magistrado foi também juiz coordenador do Centro de Conciliações de 1º Grau de Curitiba (Cejusc-Curitiba), participando do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).