18 de fevereiro de 2019

TRT-PR recebe visita do presidente do STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, esteve na sede na Justiça do Trabalho do Paraná, em Curitiba, na sexta-feira (15/2). A presidente da Amatra IX, Camila Gabriela Greber Caldas, acompanhou o encontro que também contou com a presença do ministro do STF Luiz Edson Fachin.

A visita institucional integra iniciativa da atual gestão de percorrer todos os tribunais brasileiros. De acordo com o ministro Dias Toffoli, o objetivo é conhecer as preocupações e demandas dos regionais de todas as esferas do Poder Judiciário. “Queremos ouvir as questões que são necessárias para fazermos uma Justiça mais eficiente, mais transparente e mais responsável”, explicou.

Na oportunidade, o presidente do STF falou sobre a importância da Justiça do Trabalho, ressaltando ser “extremamente relevante no Brasil a presença desse ramo do Judiciário para atender àquelas pessoas que muitas vezes ficam sem receber os seus direitos e seus valores em uma relação de emprego. Para Dias Toffoli, “a Justiça do Trabalho presta um grande serviço à nação brasileira, ajudando a diminuir as desigualdades econômicas e sociais de nosso país”.

Na capital paranaense, o presidente do STF ainda cumpriu agenda de visitas ao Governo Estadual, à Justiça Federal, ao Tribunal Regional Eleitoral e ao Tribunal de Justiça.