27 de julho de 2022

TRT-PR realiza ratificação de posse da desembargadora Odete Grasselli nesta sexta-feira (29), com lançamento de livro

O TRT-PR realiza nesta sexta-feira (29/7), às 17h, sessão de ratificação de posse da desembargadora Odete Grasselli. Após a cerimônia, a magistrada lançará o livro “Justiça do Trabalho na Era Digital”, que tem como tema central o uso da tecnologia como instrumento de transparência e qualidade na prestação jurisdicional na Justiça do Trabalho.

Nascida em Bento Gonçalves-RS, Odete Grasselli foi nomeada para o atual cargo em maio deste ano. Ingressou na carreira em 1º julho de 1992, quando assumiu o cargo de juíza substituta no TRT-PR, após aprovação em concurso público de provas e títulos. A promoção para o cargo de juíza titular aconteceu em março de 1994. Antes de ser promovida a desembargadora, a magistrada atuava na Vara do Trabalho de Pinhais. É doutora pela Unisinos e mestre pelas UFPR e UCLM, Ciudad Real.

AQUISIÇAO DO LIVRO –  O Conselho Executivo da Ematra-PR e a Diretoria da Amatra IX aprovaram subsidiar a compra da obra para os associados. Nos termos do art. 17 do Regulamento de Despesas, a Associação reembolsará 50% do valor do livro, que poderá ser adquirido no evento de lançamento.

Em sua primeira edição, o livro é composto de seis capítulos, nos quais a autora analisa de forma detalhada os avanços da transparência na Justiça do Trabalho, em especial com a utilização da tecnologia digital, que tem o efeito de diminuir distâncias e economizar o tempo das partes, advogados, magistrados e servidores para a realização de tarefas rotineiras.