6 de dezembro de 2019

TRT-PR promove Dia da Criança e do Adolescente na Justiça do Trabalho

A Comissão de Responsabilidade Socioambiental do TRT da 9ª Região promoveu o Dia da Criança e do Adolescente na Justiça do Trabalho, no dia 29 de novembro. Filhos de magistrados, servidores, terceirizados e estagiários visitaram o edifício sede do Tribunal, em Curitiba, participaram de audiência simulada, oficinas e gincanas sobre sustentabilidade e de contação de histórias da Bruxa Cidinha, da Casa Encantada do Bosque do Alemão.

Representando a Comissão de Responsabilidade Socioambiental, a juíza Ana Maria São João Moura, conselheira fiscal da Amatra IX, destacou a função social que a administração pública tem ao apresentar essas temáticas a crianças e adolescentes. Para a magistrada, o trabalho com reciclagem e sustentabilidade são formas de conscientizar os jovens.

O Dia da Criança e do Adolescente na Justiça do Trabalho foi promovido com apoio da Amatra IX, por meio do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania. A entidade ofereceu o lanche de encerramento da programação. A presidente Camila Gabriela Greber Caldas deu as boas-vindas aos convidados e associados mirins na abertura do evento. Entre crianças e adolescentes, 41 jovens participaram das atividades no TRT.

(Com fotos e informações do TRT-PR)