16 de outubro de 2017

TRT-PR elege novos dirigentes

Presidente da Amatra IX acompanhou a eleição realizada hoje em sessão do Tribunal Pleno 

O presidente da Amatra IX, Paulo da Cunha Boal, e os desembargadores Nair Maria Lunardelli Ramos, Marlene T. Fuverki Suguimatsu e Sérgio Murilo Rodrigues Lemos

A desembargadora Marlene Teresinha Fuverki Suguimatsu, atual vice-presidente, foi eleita presidente do TRT da 9ª Região para o biênio 2017/2019. Também foram eleitos a desembargadora Nair Maria Lunardelli Ramos, para o cargo de vice-presidente, e o desembargador Sérgio Murilo Rodrigues Lemos, para o cargo de corregedor regional.

Os novos dirigentes foram escolhidos pela maioria dos votos da composição plena dos desembargadores do TRT paranaense. O presidente da Amatra IX, Paulo da Cunha Boal, acompanhou a sessão, na tarde desta segunda-feira (16/10), e parabenizou os associados eleitos.

Pela primeira vez, a composição da Escola Judicial também foi definida por meio de eleição. O diretor será o desembargador Cássio Colombo Filho e o vice-diretor, o desembargador Aramis de Souza Silveira. Os desembargadores Célio Horst Waldraff e Eliázer Antonio Medeiros foram eleitos conselheiros.

A posse da nova administração do Tribunal está marcada para o dia 1º de dezembro.

Marlene Teresinha Fuverki Suguimatsu Nasceu em Irati (PR). Formou-se em Direito em 1985, pela então Faculdade de Direito de Curitiba (UNICURITIBA). Possui pós-graduação Lato Sensu em Direito Público pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em Filosofia – ênfase em ética – pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), onde também concluiu Mestrado em Direito Econômico e Social em 2003 e Doutorado em Direito Econômico e Socioambiental em 2011. Ingressou na Magistratura do Trabalho no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região por concurso público, tendo sido empossada como juíza substituta em 1988. Foi promovida por antiguidade a juíza titular da Vara do Trabalho de Apucarana (PR), de onde foi removida, a pedido, para a 16ª Vara do Trabalho de Curitiba (PR). Em 2001 foi promovida por merecimento ao cargo de desembargadora do trabalho, onde atua na 2ª Turma, que presidiu nos biênios 2003-2005 e 2011-2012. Foi diretora da Escola Judicial do TRT 9ª Região no biênio 2012-2013. A magistrada foi eleita vice-presidente do TRT 9ª Região no biênio 2015-2017. Foi professora de Direito Material do Trabalho na PUC-PR e é professora de Direito Material do Trabalho nos cursos de graduação e pós-graduação do UNICURITIBA; integra a Academia Paranaense de Direito do Trabalho.

Nair Maria Lunardelli Ramos Natural de São Paulo (SP). Formada em Direito, turma de 1982, na Faculdade de Direito de Curitiba, atual UNICURITIBA, e pós-graduada pela UniBrasil em 2004. Ingressou na magistratura do trabalho no TRT-PR por concurso público de provas e títulos, tendo sido empossada juíza substituta em 1990. Foi promovida a juíza presidente da então JCJ de Campo Mourão, de onde foi removida, a pedido, sucessivamente para as varas do trabalho de Jacarezinho, de União da Vitória, 1ª de Ponta Grossa, de Araucária e 3ª de Curitiba. Em 2001, foi promovida ao cargo de desembargadora do trabalho, presidindo, nos períodos de 2003 a 2005 e 2011 a 2013, a 5ª Turma de Julgamento. Entre 2011 e 2013 integrou o Órgão Especial e foi membro do Conselho Administrativo da Escola Judicial. A desembargadora é a atual ouvidora do TRT-PR e preside a 7ª Turma de Julgamento deste Regional.

Sérgio Murilo Rodrigues Lemos Natural de Londrina (PR). Formou-se em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (turma de 1984). Ingressou na magistratura trabalhista como desembargador do trabalho, em vaga destinada à advocacia pelo Quinto Constitucional em 2001. Anteriormente à magistratura integrou o Departamento Jurídico do Banco Bradesco, no Norte do Estado, e, posteriormente, associou-se ao escritório Jorge Hamilton Aidar, em Londrina. Presidiu a Comissão de Estágio e Exame da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná, por três anos. Por outros seis anos, foi coordenador estadual de referido exame. Lecionou Ciência Política no Departamento de Sociologia do Centro de Estudos Superiores de Londrina. Preside a 6ª Turma de Julgamento e atua no Órgão Especial.

(Com informações da Ascom TRT-PR)