11 de novembro de 2021

TRT-PR conquista primeiro lugar em governança pública

O TRT da 9ª Região obteve o melhor índice de governança pública (iGovPub) entre os 24 regionais trabalhistas do país, de acordo com o levantamento feito pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em 2021.

O Regional paranaense também alcançou a primeira colocação em Governança de Tecnologia da Informação (TI) e obteve excelentes resultados em outras duas categorias: Governança de Pessoas (3º lugar) e Governança das Contratações (2º lugar).

Os índices mostram o compromisso do Tribunal com a prestação jurisdicional, especialmente em um período difícil para o país e para o mundo. “É o resultado de um esforço conjunto e contínuo da Administração, de servidores e magistrados que se adaptaram à nova realidade para manter os serviços operando com qualidade”, avalia o presidente da Amatra IX, Roberto Dala Barba Filho.

O Levantamento de Governança e Gestão Públicas realizado pelo TCU tem como objetivo conhecer melhor a situação da governança no setor público e estimular as organizações públicas a adotarem boas práticas de governança.

Para a imagem institucional do TRT-PR, o índice de governança indica que o Regional paranaense tem um desempenho exemplar em questões relacionadas à liderança, estratégia, pessoas, tecnologia da informação, contratações e orçamento.

Com informações da Ascom TRT-PR