6 de novembro de 2017

Seminário em Foz do Iguaçu discutiu a Reforma Trabalhista

Foz do Iguaçu sediou, no dia 27 de outubro, o Seminário “O Impacto da Reforma Trabalhista na Advocacia e na Magistratura”. O evento foi realizado na subseção da OAB e fez parte de um ciclo de discussões sobre o tema, que iniciou em Curitiba e já passou por Londrina e Maringá. A organização é do TRT da 9ª Região em parceria com as Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil, a Escola da Associação dos Magistrados do Trabalho do Paraná (Ematra-PR) e a Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná (AATPR).

A programação teve início com o painel “Um novo direito sindical? A liberdade nos ajustes coletivos”, que contou com a participação do associado Daniel Roberto de Oliveira, juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Foz do Iguaçu, e do advogado Célio Oliveira Neto. Em seguida, o tem “Uma nova petição inicial? As formalidades exigidas para o pedido” foi abordado pelo associado Sandro Augusto de Souza juiz titular da 3ª Vara do Trabalho de Foz do Iguaçu, e pela advogada Maira S. M. da Fonseca.

A coordenadora da 2ª Coordenadoria da Amatra IX e  juíza titular da 2ª Vara do Trabalho de Foz do Iguaçu, Nancy Mahra de Medeiros Nicolas Oliveira, e a advogada Christyanne R. Bortolotto discorreram sobre o tema “Uma nova sentença/fixação de critérios de interpretação”. Fechando a programação, a possibilidade de aumento na quantidade de processos foi objeto das exposições do associado Aramis de Souza Silveira, desembargador do TRT, e do advogado André Gonçalves Zipperer.

A última edição do seminário será realizada em Cascavel, no dia 8 de dezembro. Todas as palestras estão disponíveis na íntegra no canal do TRT-PR no YouTube.

(Com informações e fotos da Ascom TRT-PR)