27 de julho de 2020

Ricardo Bruel da Silveira toma posse no cargo de desembargador do TRT-PR

O procurador do Trabalho Ricardo Bruel da Silveira assumiu, na quinta-feira (23/7), o cargo de desembargador federal do Trabalho em solenidade de posse realizada virtualmente, sendo a primeira da história do TRT da 9ª Região. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo no YouTube. Para assistir à gravação, clique aqui.
“Nós recebemos com muita alegria e satisfação a notícia de sua nomeação e só lamentamos não poder celebrar pessoalmente esta ocasião. Temos certeza que o desembargador Ricardo Bruel dignificará e honrará a Magistratura como honrou e dignificou o Ministério Público do Trabalho durante todos esses anos”, ressaltou o presidente da Amatra IX, Roberto Dala Barba Filho, ao saudar o novo magistrado.
Ricardo Bruel da Silveira passa a ocupar vaga destinada aos membros do Ministério Público pelo quinto constitucional, decorrente da aposentadoria do desembargador Ubirajara Carlos Mendes. “Que minha trajetória no TRT da 9ª Região resulte na concretização do ideal de que é possível colaborar, no âmbito de nossas funções, para a edificação de uma sociedade mais justa e solidária”, frisou o novo magistrado em seu discurso, reafirmando o compromisso com os princípios do Estado Democrático de Direito.
Ao dar as boas-vindas ao empossado em nome da composição plenária, o desembargador Carlos Henrique de Oliveira Mendonça afirmou que a chegada de Ricardo Bruel mantém a tradição do TRT do Paraná de ser uma Corte formada por magistrados comprometidos com o juramento de respeito à Constituição e com a entrega da melhor prestação jurisdicional possível.
O presidente do TRT-PR, desembargador Sergio Murilo Rodrigues Lemos, lembrou os tempos difíceis pelos quais todos estão passando em razão da crise sanitária e ressaltou que, neste momento, o Tribunal deve agir de forma ainda mais eficiente e transparente. Em seguida, dirigiu-se ao novo desembargador para desejar saúde e felicidade na jornada que se inicia.