4 de maio de 2017

Reforma da Previdência: Amatra IX acompanha tramitação da proposta na Câmara dos Deputados

O presidente da Amatra IX, Paulo da Cunha Boal, está em Brasília participando da intensa mobilização da Anamatra na Câmara dos Deputados em razão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2015, que trata da Reforma da Previdência. Ontem (3/5), o relatório final do deputado Arthur de Oliveira Maia (PPS-BA) foi aprovado na comissão especial, por 23 votos a 14. O texto seguirá para Plenário da Câmara

 Ao longo do dia, os dirigentes associativos conversaram com os parlamentares para tratar de diversos pontos do relatório que preocupam a Magistratura, entre os quais as regras de transição para a aposentadoria dos servidores públicos. O texto principal do relatório (sem os destaques) aprovado prevê um “corte discriminatório” com aqueles que ingressaram até mesmo antes de 2003, condicionando direito a aposentadoria integral com paridade ao cumprimento de 62/65 anos de idade.

Reuniões –  A Reforma da Previdência também foi tema de reunião na liderança do PSDB na Câmara, com a presença do presidente eleito da Anamatra, Guilherme Guimarães Feliciano, que denunciou o fracionamento da carreira e reclamou a eliminação das idades de 62/65 anos para se obter a integralidade/vitaliciedade. “É fundamental preservar as expectativas legítimas de uma categoria que possui as garantias da vitaliciedade e da irredutibilidade de subsídios”, disse.

A matéria foi tema ainda de reunião na liderança do PMDB com a participação do senador Renan Calheiros, líder do partido no Senado, e também na liderança da minoria, na Câmara.

(Com informações e foto da Anamatra)