2 de setembro de 2015

Quatro novos conselheiros assumem mandato de dois anos no CNJ

Quatro novos conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tomaram posse nesta terça-feira (1/9), na abertura da 215ª Sessão Ordinária. O desembargador Gustavo Tadeu Alkmim, os magistrados Fernando Mattos e Carlos Eduardo Oliveira Dias, e o procurador de Justiça Arnaldo Hossepian Lima Júnior ocupam, respectivamente, as vagas deixadas pelos ex-conselheiros Flavio Sirangelo, Saulo Bahia, Rubens Curado e Gilberto Valente Martins. O mandato é de dois anos.

O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ) Gustavo Tadeu Alkmim foi escolhido como representante da Justiça do Trabalho de segundo grau e possui longa atuação em associações de classe da magistratura. Foi presidente da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra) e daAssociação dos Magistrados do Trabalho da 1ª Região e vice-presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB).

O magistrado Fernando Cesar Baptista de Mattos é juiz federal da 1ª Vara Federal de Execução Fiscal de Vitória (ES) e membro suplente, na classe dos juízes federais, do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (2011/2015). No Conselho da Justiça Federal (CJF), teve assento com direito a voz no plenário e integrou a Comissão Permanente dos Juizados Especiais Federais e o Conselho das Escolas da Magistratura Federal.

Outro conselheiro, o magistrado Carlos Eduardo Oliveira Dias é titular da 1ª Vara do Trabalho de Campinas (SP) desde 1994. Destacou-se como membro do Comitê Gestor Regional da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição do TRT da 15ª Região, além de ter sido membro de comissões de informática do mesmo tribunal.

O novo conselheiro Arnaldo Hossepian Lima Júnior integra o Ministério Público de São Paulo desde 1987, e foi eleito para o Órgão Especial do Colégio de Procuradores para os biênios 2010-2011 e 2014-2015. Também foi secretário-adjunto de Segurança Pública do Estado de São Paulo entre março de 2010 a novembro de 2011.

Além das novas nomeações, o conselheiro Fabiano Silveira, indicado pelo Senado Federal, foi reconduzido ao cargo para novo mandato de dois anos, em cerimônia interna realizada no dia 27 de agosto.

Fonte: Agência CNJ de Notícias