31 de março de 2017

Prorrogada campanha de arrecadação de livros e brinquedos para o Centro de Abrigo Municipal de Palmas

A campanha em prol do Centro de Abrigo Municipal (CAM) de Palmas foi prorrogada até o dia 7 de abril. A Amatra IX está arrecadando livros e brinquedos (novos ou usados) para a biblioteca da instituição, que acolhe crianças e adolescentes de 0 a 18 anos que estão sob custódia judicial e em situação de risco social.

A biblioteca do CAM estava abandonada. Com a ajuda do Ministério Público do Trabalho e de benfeitores locais, a Associação Pró-infância e Juventude, que ampara os jovens abrigados, abraçou a ideia de revitalizar o espaço. A obra foi finalizada recentemente e o resultado pode ser conferido nas fotos abaixo:

“Agora precisamos preencher estas estantes e estimular os jovens a desenvolver aptidões emocionais e intelectuais por meio da leitura e de brinquedos educativos. O espaço também será utilizado para desenvolvimento da área de informática e de outras mídias”, conta o associado José Vinícius de Sousa Rocha, idealizador da campanha.

As doações podem ser entregues na sede da Amatra IX e na Vara do Trabalho de Palmas (Rua Doutor Bernardo Ribeiro Viana, nº 976 – Sobreloja – Centro – CEP: 85555-000).