26 de outubro de 2017

Presidente da Amatra IX reúne-se com parlamentares e leva preocupações sobre ameaças à Justiça do Trabalho

Dirigentes da Anamatra estiveram concentrados nesta quarta-feira (25/10) no Congresso Nacional em reuniões com diversos parlamentares para levar as preocupações da entidade diante das propostas de constrangimento e de ameaças de extinção da Justiça do Trabalho.

Nesse sentido, os dirigentes estiveram com o senador Ricardo Ferraço (PSBD-ES) e os deputados José Carlos Aleluia (DEM-BA) e Lincoln Portela (PRB-MG) para tratar das informações que têm circulado pelo Congresso sobre a possibilidade de proposição de uma PEC que preveja a extinção da Justiça do Trabalho.

O presidente da Anamatra ressaltou aos parlamentares que “tais ameaças são uma grave afronta ao trabalho dos juízes, sendo necessária a pronta atuação contra qualquer proposta que pretenda acabar com a Justiça do Trabalho”. O magistrado também informou da campanha pública de defesa e valorização da Justiça do Trabalho, iniciada pela Anamatra a fim de alertar para essas afrontas.

“A defesa da Justiça do Trabalho sempre norteou a nossa atuação no Parlamento. Havendo ou não uma proposta nesse sentido, o momento delicado pelo qual passa a Justiça e o Direito do Trabalho demanda um esforço de esclarecimento no Parlamento”, apontou o diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra e presidente da Amatra IX, Paulo da Cunha Boal.

Também participaram das reuniões o diretor de Prerrogativas da Anamatra, Luiz Colussi, a juíza Ana Cláudia Svacuzzi, da Comissão Legislativa da entidade, e a presidente da Amatra 5 (BA), Angélica de Mello.

(Com informações e fotos da Ascom Anamatra)